Virtual Diary: Medo


Outro dia a professora de português pediu a turma que fizesse uma redação sobre o tema: Medo. Em uma aula apenas, mais precisamente 50 minutos, não pude, não conseguir expor tudo o que sentia e pensava à respeito do assunto.

Optei não ler minha redação na frente da sala, mas pude enriquecer-me de conhecimentos e ideias sobre o assunto medo. Os três colegas que leram lá na frente falaram sobre o mesmo tema mas, acreditem, as histórias estavam totalmente diferentes uma das outras. Lembro que uma falou sobre o medo de ficar em lugares fechados: claustrofobia; outra falou sobre o medo e desespero de pensar em perder os pais, que são as pessoas que ela mais ama; e o outro falou sobre o medo em si e o que causa nas pessoas; tudo muito interessante.
Naquele dia pude ouvir textos belíssimos e muito verdadeiros, me identifiquei e percebi o quanto isso era bom, eu vi pessoas que pensam da mesma maneira do que eu, mas enfim...

...Mais tarde, já em casa, refleti sobre o assunto e concluir: Já perceberam o quanto o medo nos impede de correr atrás do que queremos, dos nossos sonhos? Todos temos algum tipo de medo, mas nenhum de nós queremos ver os nossos objetivos frustados, por isso é muito importante vencermos esse mal e cá pra nós, não iremos ficar em casa vendo a vida passar, vendo todos lutando, correndo atrás dos seus objetivos, cumprindo suas metas e nós não por cauda do medo, ah não!
A mensagem que eu deixo pra vocês é: Não tenham medo, tenham fé!
Afinal, você consegue tudo, basta querer!

Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!