No ócio e no labor...

Umas das músicas mais tocadas na minha playlist nesse ano está sendo Encontro da banda Oficina G3, talvez eu já tenha comentado aqui que eu sou apaixonada pelas músicas dessa banda, afinal, seus hinos são compostos por lindas letras e um som empolgante.

Sobre essa música que eu citei, tenho que colocar aqui um diferencial que ela possui, é um poema bem no meio da música regido por Roberto Diamanso. Sabe, as palavras ditas nesse poema me trazem uma calma muito especial, é que do nada ela me lembra da calma que temos que ter em meio ao caos que a vida nos impõe diariamente. O poema retrata a amizade, a união, a temperança e tudo o que eu preciso aprender e praticar sempre mais.

Quero muito que vocês leiam letra por letra do que o autor desse poema trás pra nós. Acompanhe!


"Um nó, dois nós
Eu, mais um ou mais, um ser simplesmente
O eu poético do verdadeiro encontro
Nó, no plural, nós
Se o nó é na garganta e um de nós aflito
O outro sossegado, erudito, tem o antídoto
E assim, sucessiva, alternada
E alternativamente, amigos
Do saber, no lazer, no ócio e no labor
Buscando o equilíbrio, temperante
Dás-me que dou todo meu ser
Todo meu querer ser
Todo ouvido, havendo ouvido
E por seus conteúdos movido
Cada indivíduo vai e ver vir ávido dizer...
Conte comigo!
Práxis edificante."


 Espero que tenham gostado. Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!