Na busca do melhor "SER"

Bom, semana passada descobri um novo blog que já faz parte da minha imensa lista de preferidos, trata do blog de um delegado da polícia cível em PE, conhecido por suas obras aplausíveis e inspiradoras. Isso mesmo! De um policial. E se vocês pensam que o principal assunto tratado nos posts é sobre violência e manchetes do dia a dia dessa profissão estão totalmente enganados. O blog é uma versão poética do doutor Igor Leite. Que retrata, em seus muitos escritos, diversos assuntos, no mínimo interessante e envolvente.

Em um de seus pensamentos é retratado um assunto que eu tenho pensado muito diariamente, a busca do "ser" que se encaixa melhor pra nós, isso têm sido uma busca contínua e árdua. Leia o texto abaixo com atenção:



- Desafio do "SER"


Ser não é nada fácil! Ser filho, ser pai, ser amigo, ser profissional, ser saudável, ser classe média, ser estudioso, ser motorista, ser parte da sociedade, ser sociável, ser educado, ser religioso, ser informatizado, ser poliglota, ser globalizado, ser namorado, ser companheiro, ser amante, ser fiel…. Temos que ser tantas coisas que, cada dia que passa, fica mais difícil simplesmente SER.

Parece que temos que ser a perfeição, quando somos a maior imperfeição de todas. Um híbrido entre animal instintivo e ser social, pensante e racional. A expectativa do que temos que ser cria a frustração do que de fato somos. E alguns passam toda uma vida buscando ser essa plenitude, enquanto outros logo desistem e na frustração decidem não ser coisa nenhuma.
Alguns dias acordamos pensando que podemos ser tudo e outros dias acordamos sentindo que não somos nada. Hoje penso que somos apenas o que somos, podendo trilhar caminhos melhores e piores, mas longe de uma plenitude ilusória. Somos o que somos, na facilidade do nascer e na dificuldade do que é de fato “SER”.

Só fecho os olhos todas as noites torcendo para que, no final da vida, possa lembrar meu passado com mais orgulho do que tristeza e remorso pelo que fui e fiz. Hoje, ainda não posso dizer como vou me sentir e vejo um caminho de curvas tortuosas pela frente. Mas o que é a vida senão o desafio do próprio viver e “SER”?


P.S: Antes de finalizar o post, não poderia esquecer de deixar o link do Blog do Delegado Igor Leite para vocês apreciarem esse e outros escritos dele.
Até a próxima, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!